Em fotos que circulam nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostram a nova escola localizada no bairro São Pedro, em Esmeraldas, com a parte dos fundos das salas alagado e trouxe preocupação aos moradores, que aguardam ansiosos a inauguração da escola.

Nossa equipe esteve no local e apuramos que realmente houve um volume alto de água, durante o período chuvoso, porém a obra não está parada e existem funcionários trabalhando no local, para entender melhor o ocorrido e trazer esclarecimentos população, entramos em contato com o Secretário de Obras, Rogêine Marcos, na data desta terça-feira, 24 de janeiro, e nos deu os seguintes esclarecimentos.

“A obra está acontecendo. O sistema de drenagem ainda não foi executado, e nesse período é uma atividade que não tem como fazer, pois tem escavação e reaterro. As atividades complementares como muro, drenagem pluvial, reservatório já está previsto para iniciar na segunda semana de abril. No local tem muito o que fazer, como proteção dos taludes, mas nesse período não tem como.”

Solicitamos também informações sobre a situação das ruas próximas, como a rua Machado de Assis esquina com rua Angra dos Reis, que está com uma enorme cratera, segundo o secretário “tem que dá uns 2 dias de sol para a manutenção”.