Policial à paisana atira em manifestante durante protesto por falta de água em Esmeraldas.
Um homem foi baleado durante uma manifestação contra a falta de água em Esmeraldas, na região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (1º). Os disparos partiram de um policial militar à paisana e ocorreram na MG-432, quando um grupo de cerca de 60 pessoas fechavam a via colocando fogo em pneus e colchões.
No momento do crime, um motociclista desceu a via com uma pistola na mão, disparou contra os manifestantes e fugiu em seguida.
Após ser atingido com um tiro na perna, a vítima foi socorrida, mas não teria sofrido ferimentos leves.
Segundo o relato de testemunhas, o homem que estava em uma moto, no momento que a via foi fechada pelos manifestantes, desceu do veículo e começou a atirar. A vítima foi atingida no tornozelo.
No entanto, a Polícia Militar alega que o homem teria disparado após ter sido ameaçado por um dos manifestantes que estava com um facão. A versão é contestada pelos manifestantes, tendo em vista que o facão não foi apreendido pela polícia.
Os dois envolvidos foram encaminhados para um hospital e, em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, onde vão prestar esclarecimentos.
Em nota, a Copasa informou que a interrupção no abastecimento aconteceu devido a uma falha operacional, mas a previsão que é até quarta-feira 2 de março a situação esteja totalmente normalizada. Segundo a companhia, três caminhões-pipa foram enviados ao local para suprir a demanda do bairro.
Deixar um comentário