A equipe de jornalismo do Jornal Digital Esmeraldas percorreu algumas ruas do bairro São Pedro, mostrando a situação das ruas que se encontram intransitáveis.
O primeiro local que passamos foi a rua Oscar Niemeyer onde nos deparamos com ação da prefeitura para amenizar os transtornos que vêm sendo vivenciado pelos moradores locais, onde devido aos buracos tiveram a alteração do trajeto do transporte público. Na oportunidade conversamos os trabalhadores que prestam serviço para prefeitura se está ação seria definitiva e fomos informados que seria apena um paliativo devido as chuvas, pois segundo o funcionário com o volume de chuva não é possível recapear a via.
O morador Girley nos relatou que na última obra realizada pela prefeitura na rua, foi deixado no local entulhos que estão desviando a água de chuva ocasionando a invasão dessa água em sua residência. No presente momento solicitamos ao Jader responsável pela regional Santa Cecília que se encontrava no local, para que este entulho fosse retirado. Entramos também em contato por telefone com o Secretário de Obras Rogeine reforçando o pedido feito ao Jader.
Já na rua Três Marias, conversamos com o comerciante Thiago que nos relatou os transtornos e prejuízos causados pelos estragos na rua, pois o acesso para tráfego de veículos está quase impossível, além, da formação de lodo o qual foi relatado que moradores tem se acidentado no local. Os prejuízos financeiros com as quedas das vendas dos comerciantes no local tem tirado o sono e eles cobram uma solução de emergência já que foram feitos diversos pedidos a Regional do Santa Cecília e também a Prefeitura.
Finalizamos nossa matéria na rua Ipatinga, onde os moradores também pedem uma solução, pois além das crateras na rua existe também os transtorno com os lotes vagos, que não possuem nenhuma manutenção do proprietários, assim prejudicando e trazendo riscos a saúde dos moradores, pois surgem animais peçonhentos, acúmulos de entulho e assim também gerando focos de dengue.
Solicitamos que haja uma fiscalização e um comunicado aos proprietários dos lotes vagos espalhados pela cidade de Esmeraldas.
Deixar um comentário