Três pessoas foram presas suspeitas de homicídio após um corpo carbonizado ser encontrado na casa onde elas estavam, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (29). O imóvel foi tomado por um incêndio. A vítima não foi identificada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas na residência, no bairro Santa Cecília, e encontraram o corpo no interior de um quarto.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), um dos bombeiros disse que, pelo estado em que o cadáver foi localizado, possivelmente a vítima já estava morta antes do início do incêndio.

Quando os policiais chegaram ao endereço, viram um homem saindo da casa, em direção ao bairro São Pedro, mas conseguiram abordá-lo.

O suspeito, de 36 anos, disse que o irmão e a cunhada dele também estavam no imóvel momentos antes, e os três acabaram brigando. Ele não explicou como o fogo começou e por que tentou sair da residência.

Os militares conseguiram encontrar os outros dois envolvidos. Segundo a PM, o homem, de 41 anos, disse que agrediu o irmão mais novo porque ele estava urinando perto da mulher dele e que, após a briga, deixou o local com a companheira.

Segundo a PM, esse suspeito já responde por um homicídio ocorrido em 2013, em Esmeraldas, também provocado por incêndio.

Já a mulher, de 44 anos, disse aos policiais que os três brigaram outras vezes e que o cunhado já tentou matá-la com um machado. Ela disse que não sabia nada sobre o início do fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os três envolvidos estavam embriagados. A perícia esteve no imóvel incendiado, mas não conseguiu identificar o sexo da vítima e se havia alguma lesão no corpo.

Fonte: G1