No terceiro dia do novo ano, funcionários ficam impedidos de chegarem ao seu destino em Esmeraldas, devido a calamidade que se encontra a MG060.

Segundo relato do Sr. Francisco que é líder do movimento Todos pelo asfaltamento da MG060, pessoas perderam consultas, funcionários não conseguiram chegar em seus destinos.

“Mais de 5 mil pessoas completamente ilhadas.
Trabalhadores, não conseguiram chegar em seus serviços, médicos não atenderá as comunidades.
Produtores, agricultores certamente perderão suas produções por não ter como escoar.
É muito triste essa situação.
Foi dada manutenção semana passada mas não colocaram cascalho, receberam o dinheiro e nós pagadores de impostos sofremos as consequências!”

Sr. Francisco entrou hoje em contato com Sr. Alípio Caran que é o responsável pelo trecho, e a resposta foi  “Estamos tentando dar um jeito. Chuva demais”.

Porém este transtorno vem acontecendo a muito tempo, o qual deveria ter sido inserido como Plano Emergencial, porém neste momento a população permanece ilhada na MG060, assim perdendo seu direito constitucional de ir e vir.

Prefeitura Municipal de Esmeraldas divulga NOTA de esclarecimento:

A Prefeitura de Esmeraldas, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito, informa que devido a ocorrência do grande volume de chuvas no município nos últimos dias é possível que ocorram alguns transtornos nas vias públicas, principalmente naquelas não pavimentadas.⁣

Esclarece também que está tomando todas as providências necessárias para garantir o direito de ir e vir do cidadão, bem como a continuidade dos serviços básicos à população.⁣

O principal objetivo é a segurança de todos, por isso fique em alerta e monitore a previsão do tempo antes de sair de casa.