O prefeito Marcelo Nonato participou da entrevista realizada pelo Jornalista Daniel Nunes da Rádio CDL, na data do dia 09 de dezembro. Estiveram presentes o vice prefeito Rodrigo Sampaio, o Secretário da Fazenda Luciano da Silva Santos e a Procuradora Geral Ana Carolina Leroy Macedo.
A procuradora Ana Carolina informou que “o poder executivo está prezando pela transparência e legalidade das leis, e o que o governo tem feito é o que a legislação manda”.
Durante a entrevista o prefeito Marcelo Nonato falou dos projetos 60 e 64/2021 que foram vetado por 6 vereadores no dia 07 de dezembro na câmara municipal de Esmeraldas e destrinchou a importância de outros projetos que foram citados também durante a entrevista.
Sobre o projeto 60/2021 o prefeito informou que “este projeto é um recurso da União de quase 2 milhões de reais, onde será aplicado no Sistema único de assistencia social” o prefeito também citou os nomes dos vereadores que vetaram este projeto que são:
Carla Nicolau (PRTB)
Gustavo Henrique (Avante)
Klibas Aparecido (Avante)
Vânia Teixeira (Cidadania)
Valéria Pereira (MDB)
Vicente de Paulo (MDB)
Em seguida o Secretário da Fazenda a pedido do prefeito realizou a explicação mais detalhada e destacou a grande importância deste recurso que fará muita falta para a área de assistencialismo da nossa cidade.
O jornalista Daniel Nunes destacou que a cidade de Esmeraldas possui um dos menores indices de desenvolvimento da região metropolitana, e colocou um ponto importante onde a cidade de Ribeirão das Neves se tornou uma potência e Esmeraldas tem ficando para trás, com problemas de transporte e geração de emprego.
Foram citados também os projetos 63 e 65/2021 que tiveram pedidos de vista.
Acompanhe a entrevista completa.
Vídeo divulgado, autorizado pelo Joranlista Daniel Nunes – Rádio CDL
O Jornal Digital Esmeraldas se coloca aberto para os vereadores que queiram se posicionar.
Deixar um comentário