José Jorge nos trouxe essa história, que é impossível não ter esperança em um mundo melhor, e com certeza o título dessa matéria já diz tudo Fazer o bem faz bem!

Conheço a professora Vitória desde o início dos anos 80. Menina sempre bondosa, sorridente e dona de um coração voluntarioso.

O tempo passou e ela se juntou a pessoas maravilhosas, aprendendo e ensinando, transformou-se numa Senhora Professora, ficando ainda muito mais especial. Uma pessoa fantástica!
Hoje, junto com o Rotary Club de Belo Horizonte/Liberdade em parceria com o Ramacrisna (Betim), desenvolve um belo trabalho de doação de kits escolares há 03 anos, para alunos da rede municipal de Esmeraldas.

Nos dois primeiros anos foram beneficiados alunos da Escola Municipal Joaquim Ribeiro Sobrinho (Dumaville), Escola Municipal João Batista Belo (Cidade Jardim) e Escola Municipal Zita Lucas e Silva (Tropeiros).

Neste ano de 2021, as escolas beneficiadas foram: Escola Municipal Zita Lucas e Silva com 100 kits e Escola Municipal Marieta Rodrigues (Tijuco) com 150 kits.

Os kits são compostos por: 5 cadernos capa dura de 280 folhas, canetas, borracha, apontador, régua, lápis de escrever e lápis de colorir, pacote com 100 folhas de papel ofício A4 e uma mochila.

Importante destacar, mais uma vez, que a professora Vitória Ascenção da Cruz não está sozinha neste projeto. A vice-presidente do Ramacrisna, Solange Botarro e o Rotary Club de Belo Horizonte/Liberdade são seus grandes parceiros.

Veja o que disse a professora Vitória: “eu sou apenas a porta-voz de uma ação realizada por um grupo de pessoas, com o desejo de ajudar as crianças naquilo que acreditamos ser o melhor investimento para transformar suas vidas: a educação.”

Por: José Jorge Professor e Radialista