Marcos Copitelys – Estilista

Sabemos que eles são o encanto, a doçura, e deixá-los estilosos e confortáveis faz parte de quem ama. Falando nisso, estar bem-vestido não é apenas para os adultos, mas também para as crianças. Elas têm estilos próprios e muita personalidade. As crianças dos dias de hoje crescem com empoderamento e constroem suas próprias identidades. Estarem bem vestidas também chama muita atenção e alegra os nossos pimpolhos.

 

A moda infantil, a cada dia que passa, deixa de ser apenas sobre roupas para ver as crianças crescerem e passa a ser sinônimo de conforto e estilo. No Brasil, as marcas de moda infantil vêm ganhando cada vez mais crescimento e reconhecimento. Entre os lojistas, esse avanço exigiu uma expansão, atraindo mais profissionais da moda para trabalhar no ramo infantil, com mais designers, criatividade, atenção e, claro, conforto para os pequenos.

Na 33ª edição do Minas Trend, vimos que realmente a pirâmide de negócios da moda infantil se inverteu e cresceu ainda mais. O mercado de moda infantil está em pleno crescimento no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), de 2021, além de crescer, em média, 6% ao ano no país, a moda infantil representa 16% do setor têxtil — considerando que o Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo.

(Trecho retirado de: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/conteudos/posts/mercado-de-moda-infantil-cresce-no-brasil,15746531d1ac4810VgnVCM100000d701210aRCRD#:~:text=Com%20isso%2C%20o%20mercado%20de,quinto%20produtor%20t%C3%AAxtil%20do%20mundo.)

Réplicas perfeitas de roupas de adulto, com o cuidado necessário para o universo infantil e muita criatividade, vêm ganhando destaque entre os pequenos. E não é só na parte de vestuário: o setor de calçados infantis também cresce a cada dia. Diante disso, será que um dia veremos a moda infantil disputando espaço no ranking com o setor de brinquedos?